Entre em contato com o Sindicato.
Envie dúvidas, sugestões ou reclamações

Clique aqui...

Sede Social:
Av. Francisco Glicério,
1314 1º andar Sala 11
Centro - Campinas/SP
Tel: (19) 3231.9044
Fax: (19) 3231.6654

Colônia de férias

O Sindfiatec oferece várias opções para suas férias.
Entre, fique informado e veja as fotos das colônias oferecidas.

Saiba mais...

FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado em 1967 pelo Governo Federal para proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. No início de cada mês, as empresas depositam, em contas abertas na CAIXA em nome dos seus empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.
O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais. Os valores do Fundo pertencem exclusivamente aos empregados que, em situações específicas, podem dispor do total depositado em seus nomes.
Com o FGTS, o trabalhador tem a chance de formar um patrimônio, além de poder adquirir a casa própria utilizando os recursos de sua conta vinculada. Além disso, o FGTS financia programas de habitação popular, saneamento básico e infra-estrutura urbana.

Perguntas Freqüentes sobre FGTS

Quem tem direito ao FGTS?
Todos os trabalhadores regidos pela CLT, a partir de 05/10/1988. Antes dessa data, o direito ao FGTS era opcional. Também têm direito ao FGTS os trabalhadores rurais, os temporários, os avulsos, os safristas e os atletas profissionais (jogadores de futebol). O diretor não-empregado poderá ser equiparado aos demais trabalhadores sujeitos ao regime do FGTS.
É facultado ao empregador doméstico recolher ou não o FGTS referente ao seu empregado. A opção pelo recolhimento estabelece a sua obrigatoriedade enquanto durar o vínculo empregatício.
Quem faz o depósito na conta do trabalhador?
O empregador ou o tomador de serviços.

Quando o depósito deve ser feito?
Até o dia 7 de cada mês.