Entre em contato com o Sindicato.
Envie dúvidas, sugestões ou reclamações

Clique aqui...

Sede Social:
Av. Francisco Glicério,
1314 1º andar Sala 11
Centro - Campinas/SP
Tel: (19) 3231.9044
Fax: (19) 3231.6654

Colônia de férias

O Sindfiatec oferece várias opções para suas férias.
Entre, fique informado e veja as fotos das colônias oferecidas.

Saiba mais...

Sindicato reforça compromisso com luta

por Saúde e Segurança no Trabalho

Dia 28, foi celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, instituído em 2003 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). A data levanta diversos questionamentos, pois segundo estatísticas recentes a questão acidentária continua gerando muitas vítimas.

Mais de 700 mil acidentes do trabalho ocorrem por ano no Brasil e, a cada dia, considerando-se apenas os dados oficiais, aproximadamente 55 empregados deixam definitivamente o mundo do trabalho, por morte ou incapacidade permanente.

Os dados são do anuário estatístico da Previdência Social (AEPS).

É uma realidade preocupante, que mostra o quanto é fundamental a prevenção e promoção da saúde do trabalhador. É necessário entender que o meio ambiente do trabalho deve preservar a vida e a saúde, além de contribuir para o bem-estar do trabalhador. A prioridade é cessar o risco e, em segundo plano, introduzir equipamentos de proteção individual e pagamentos de adicionais em casos de insalubridade.

A presidente Janete Fussi destaca que, por estas razões, a celebração do Dia 28 de Abril não é de comemoração, mas de “reflexão e homenagens aos mortos e vítimas de doenças profissionais e decorrentes do ambiente de trabalho”.
Nossa presidente lembra que o trabalho no setor têxtil envolve riscos, devido ao manuseio de grandes equipamentos e máquinas. Por isso, conhecer e respeitar as regras de segurança no trabalho é bom para todos, empregados e empregadores.

Informações - Em caso de acidentes ou doenças do trabalho, procure o Sindicato. Ligue (19) 3231.9044. Fale com nosso Departamento Jurídico.